Há 7 horas
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
CINEMAS & OPINIÃO
Na semana do dia 20/10 Belém recebeu mais sete salas de cinema localizadas no mais novo Shopping Doca Boulevard , somando-se, assim, mais espaços para a exibição de filmes – 20 ao todo.
Temos sempre a opinião de cinéfilos e dos interessados em ver esta arte abrindo as fronteiras com programas que nem sempre chegam por aqui. Recebi e repasso aos nossos leitores o email de Marly Anne Nobumasa que assim se expressou sobre o assunto:
“Sou assídua leitora da coluna Panorama, porém nunca me senti tão provocada a comentar um tema como o de hoje. Muito oportuna a chegada da empresa Cinépolis aguardada pelo diferencial na infra-estrutura de suas salas e serviços como pela expectativa de suprimir o que hoje, infelizmente, está habitual nas sessões de cinema, particularmente em nossa capital – o bombardeio de comerciais e propagandas de empresas e restaurantes antes do início do filme. Uma média de três a quatro inserções por filme, ora, não demorará muito e seremos surpreendidos no meio do filme com um intervalo comercial onde seremos agraciados com mais uma oportunidade de conhecermos o cardápio de mais um restaurante e mais pacotes promocionais de academias de ginástica onde poderemos gastar as calorias da pipoca.
Anseio que a chegada dos novos cinemas nos traga, além da opção de escolher onde ver tal filme, nos proporcione também a opção de assistir a um filme com trailers dos novos lançamentos ou a sensação de estarmos diante da sessão da tarde com diversos comerciais e até o saudoso plim plim...Bom filme e me conte como foi ....Um grande abraço”.
Bem, o que pode ser anotado na opinião da leitora Marly Mobumasa é que a inauguração das salas da Empresa Cinépolis deve constituir em diferencial para que haja competitividade entre as empresas aqui instaladas e que as exibições dos filmes nas sessões regulares declinem dos clips de publicidade que têm sido veiculados, segundo ela, uma afinidade com a “sessão da tarde” especialmente nas televisões de canal aberto.
A ampliação dos espaços de exibição de filmes distribuídos em áreas diversas, sem dúvida, abre a conquista de novo público devido a vários fatores. Um deles, a proximidade dos cinemas aos bairros residenciais e a locais com afluência de pessoas que nem sempre fazem dessa arte uma agenda regular de sua programação de vida. Acostumadas à televisão como canal direto da melhor maneira de aproveitar um “fim de tarde”, por exemplo, cedem à rotina providencial para “ficar em casa”. A atração dos shoppings, às vezes, é reveladora de um meio de explorar o prazer pela “coisa nova” e estando uma sala de cinema nesses locais, com uma programação atrativa, reconhecidamente fará a diferença na “esticada” da pessoa para assistir a um filme cujo título a atraiu. Assim, inicia-se novo hábito e a reorganização da agenda de eventos pessoais que servirão de guia ao novo “modo de viver”.
Que programação essas pessoas podem encontrar nas salas de cinema dos três shoppings da cidade?
Nos Pátio e Castanheira a empresa Moviecom lança o filme do Arnaldo Jabor, “Suprema Felicidade” (Brasil, 2010), a comédia romântica “Coincidências do Amor” (EUA, 2010), com Jennifer Aniston e Jeff Goldblum entre outros, e a animação “Garfield” em 3D e com mais horários.
No Shopping Boulevard a programação da Cinépolis, apresenta como novidades os mesmos filmes, ou seja, “Suprema Felicidade”, “Confidencias de Amor” e “Garfield”. E continua, dando destaque para “Avatar” em 3D, e o novo campeão de bilheteria norte-americano “Atividade Paranormal 2”, a ficção (e terror) “Instinto de Vingança”, e o filme brasileiro mais disputado pelo publico este ano:“Tropa de Elite 2
As salas alternativas oferecem: “A Guerra dos Botões” de Yves Robert, até domingo no Olympia; os dois primeiros episódios de “Decágolo” de K. Kieslowsky – 2ª.Feira, no CC Alexandrino Moreira (IAP), e “A Carruagem Fantasma”(Körkalen/Suécia, 1921) de Victor Sjostrom no auditório Benedito Nunes da Livraria Saraiva, 5ª.Feira às 19 h. O “Líbero Luxardo segue com "Tudo pode dar certo", de Woody Allen, até 31/10 e, no Cine Estação, entra em cartaz 4ª e 5ª feira a produção finlandesa: “Luzes na Escuridão”.
No Olympia começa na 4ª Feira o Festival Amazônia Doc 2, com filmes inéditos latino americanos. Destaque para as produções dos paraenses Francisco Carneiro e Renato Tapajós.
Façam suas escolhas e boa sorte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário