sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AUSÊNCIA DE FILMES DO OSCAR



Os lançamentos do final de semana nas salas comerciais de Belém se eximem de exibir alguns filmes candidatos a Oscar que dessa forma perdem a oportunidade de atrair público. Exemplos: “Inverno da Alma”, “127 Horas”, “Reencontrando a Felicidade” e “Namorados Para Sempre” não estão programados, embora os dois primeiros já tenham ganho exibições em salas do sudeste e nordeste inclusive de um circuito que atende Belém como é o caso do Cinépolis.

As estréias desta 6ª feira (25/02) são: “Desconhecido”, atual primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, “Bruna Surfistinha”, nacional com Deborah Secco que espera entrar no rol dos êxitos de público; e o musical “Justin Bieber, Never Say Never”.

“Desconhecido”(Unknown/Canadá,2011) apresenta o ator Lian Neeson pprotagonizando um homem que sofre um acidente de transito, perde seus documentos, entra em coma, e quando se recupera não consegue provar quem é. Ninguém o conhece. Só tem por ele uma jovem que o auxilia na hora do desastre. O filme foi adaptado de um romance (“Out of my Head”) de Didier Cauwelaert com roteiro de Oliver Butcher e Stephen Cornwell. A direção é de Jaume Collet-Serra (de “A Orfã”). Muitos críticos consideraram-no semelhante a “Busca Implacável”, interpretado pelo mesmo ator.
“Bruna Surfistinha”(Brasil/2011) é a historia de uma garota de programa oriunda de boa família que assume a prostituição quando foge de casa. Deborah Secco interpreta o papel-título. E não se intimida com as seqüencias eróticas. Direção de Marcus Baldini.

Na área especial o Cine Líbero Luxardo está com um programa de filmes ganhadores de Oscar. Desta sexta (25) a domingo (27) serão exibidos “A Última Sessão de Cinema’, “Sindicato de Ladrões” e “A Malvada”. O primeiro foi premiado com Oscar de ator e atriz coadjuvantes.
Na Sessão Cult de sábado (26, às16h) exibe-se “Bravura Indômita”, versão de 1966, dirigida pelo veterano diretor Henry Hathaway, cujo elenco é encabeçado por John Wayne. Foi o filme que favoreceu ao ator ganhar o único Oscar de sua vida e, presentemente, está no circuito uma nova versão sob a direção dos irmãos Ethan e Joel Coen).
Na Sessão Fantasia do Olímpia estará, domingo (27),”A Bomba”, comédia com o Gordo(Laurell Hardy) e o Magro(Stan Laurell).

Para os apostadores no Oscar, ainda está em cartaz o favorito “Discurso do Rei” e mais, “Cisne Negro” e “Bravura Indômita”.

Façam suas escolhas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário